sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Good news...

 The Verve - Bitter Sweet Symphony

well... tava tudo certo para minha viajem ser no maximo ate a primeira semana de março, era o máximo que ela ia ser adiada...ai rolo umas "tretas" com uns "trutas" e meu tio que vai me leva pra la(q ja mora la) me disse que como eu completei maior idade no Brasil, ele vai ter que ver como que vai ser o esquema pra visto, eu ate poderia ir na data q u tava dizendo mesmo(23/02) soh que eu teria que pegar o visto de turista... ai eu ia me fuder... pq teria q volta pra ca quando resolvese meus documentos permanentes... enfim... agora soh em junho! bom pra uns ruim pra outros... (foda-se os outros...)

 

abço

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O futuro da musica(em especial do rock) parte 2

The Strokes - Automatic Stop

Olá novamente! deveria ter escrito ontem mas estava sem inspiração... A ideia do post de hoje(primeira inferencia do post: estou tentando escrever segundo as normas cultas, para quando for escrever algum documento importante nao usar linguagem de messenger) surgiu entre o natal e ano novo(acho) após algumas cervejas e espero que ele nao seja como os filmes, cuja continuaçao é sempre(99,9% das vezes) pior que o original. Outro aspecto importante dele é que ele procura oferecer mais perguntas(considero aquilo que é dubitavel e espero que nao sejam consideradas bobas) do que respostas(nao me lembro quem disse que era mais facil criticar do que apontar soluçoes...) portanto as respostas ficam a cargo de cada um.
É fato que após o surgimento do que a grande midia chamou de novo rock(Strokes, White Stripes, Hives, Vines, etc e que concomitantemente foram enquadradas no indie) uma boa parte dessas bandas adotou um visual retro enquanto outras foram mais em direçao a musica eletronica(lembrando tambem que existem sincretismos entre as partes). Diante disso faço algumas perguntas: por que nao surge bandas com estilos(considerando que a classificaçao é puramente arbitraria) completamente novos(algo que nao seja enquadrado em nenhum estilo pre existente)? ou se surge por que naum aparece na midia tradicional? aqui estou me referindo apenas as ramificaçoes da arvore do rock, ou a arvore do rock evoluiu pro indie(que parece que foi a evoluçao de muitas outras arvores)? isto me leva a mais 2 perguntas: o que é o indie? o que virá depois dele?

PS:a musica eu escolhi por que foi essa banda que "originou"o novo rock, que se tornaria parte do indie e que gerou o assunto do post... por que essa especificamente? porque o mp3 tube é uma merda que tem meia duzia de musicas e essa era uma nao muito obvia deles... vou demorar a escrever aqui de novo... prometo!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Finalmente um post(duplo sentido) e o futuro da musica

Primeiramente ola! como ja devem ter percebido eu fui o unico q ainda naum postei aqui ainda e provavelmente serei eu q continuarei postando(ou naum tb) a naum ser q haja um surto de inspiraçao no gean pra escrever(se a rita vai escrever naum faço a minima ideia...). Confesso q ainda naum escrevi por 2 motivos: naum gosto de escrever e naum achei um assunto sobre o qual valeria ser escrito(ta meio cliche naum? mas é por isso q naum gosto de escrever, sou pessimo pra escrever, mas pelo menos escrever aqui deve ser terapeutico nesse sentido(ou naum)). Enfim, vamos ao principal(isso naum quer dizer q vá ser longo) assunto do post> o futuro da musica!!!
Recentemente li num blog(olha q informaçao confiavel, mais confiavel q isso somente na wikipedia!!!(brincadeira, ja peguei informaçoes confiaveis la...) felizmente a veracidade da informaçao naum é importante nesse caso) q um radialista naum sei onde(EUA ou UK) disse q (naum literalemente mas proximo disso) naum se importa se a banda vai dar continuidade ao trabalho(segundo album) e q o importante é ter o primeiro(ou naum... basta fazer sucesso com 1 musica gravada e lançada no myspace e/ou em outros meios de divulgaçao). Achei a mais pura verdade(me lembrou aquela frase q diz q no futuro cada um vai ter seus 15 minutos de fama)... e de fato acredito q essa democratizacao do acesso, produçao e distribuiçao sera bom(e como!!!) para o mundo da musica... deverá(naum, ja tem!!!) haver mais competiçao mas dessa vez naum sera a gravadora o juiz e sim o publico... outra mudança importante é q como a distribuiçao naum gera mais renda os shows viraram o ganha pao e isso me parece explicar pq esta tendo tantos shows de artistas internacionais no brasil. Por fim a ultima mudança importante q me lembro agora é q deverá continuar havendo as bandas mais famosas(afinal de contas uns tem mais talento, outros naum) contudo acredito q havera mais espaço para as bandas de 1hit ou iniciantes. eu só fico imaginando como vai ser feita a triagem pelas pessoas... um artista compoe uma musica legal mas q naum estoura no momento(devida a quantidade gente tb lançando musica). Ai anos depois um cara redescobre essa musica e ela vira hit(me lembra a historia de alguns pintores q só fazem sucesso depois de morto)... outra coisa q me pergunto é onde entra o vinil nessa historia de mp3 e bandas de 1 hit? ele ainda existe e acredito q ficara restrito(como hoje) a bandas mais famosas q entram em gravadoras independentes ja q o custo de produçao e distribuiçao sao mais elevados(vai ser coisa de colecionador)... o q será do cd eu naum sei mas suponho q vai servir de acessorio para parabrisa de caminhao...
bom, o post ta acabando, achei q ta mal escrito, q a ideia naum foi boa, me arrependo de ter escrito(mas vou postalo) e provavelmente vou demorar a postar de novo(admito q postei só pq estou de ferias e entediado). A ideia é q quem ler comente o texto(naum c achou bom ou ruim) apresentando suas opinioes e/ou suas ideias novas pq se só eu ficar escrevendo isso naum vai ficar nd produtivo(vcs ja devem ter percebido). É obvio q existem outros blog mais faceis de ler e com assuntos mais interessantes mas este é um dos poucos q pode constribuir para melhorar a sua capacidade de escrita e argumentaçao... por ultimo a musica do post é qualquer uma q vc ache no myspace, outros blogs, etc que seja independente... a minha sugestao é q vc acesse: http://www.purevolume.com/hairy e escute nossas musicas e se for possivel compartilha-las com os colegas...

Chega por hj... vou durmir... Com sorte(ou azar) posto mes q vem...

sábado, 5 de janeiro de 2008

let me think about it!


...as vezes podemos nos sentir sós rodeados de pessoas amigos ou de simplesmente de quem não se importe em te ver ali, quieto o suficiente para se afogar na prípria solidão...

nunca vou conseguir entender o que o cansaço faz ao corpo e mente de uma pessoa, no mesmo momento em que está euforico de alegria, está a se afogar em pensamentos vazios e sem sentindos de tristeza, odio, e principalmente amor, existe amor? claro... "sofrer", não é sofrimento de verdade é pura falta de compreensão... a quase exaustão total você se pega revirando o passado, achando problemas onde eles nao existem(muitas vezes), criamos um mundo de coisas ruins em que nada vai melhorar e sempre aquele que ficou la trás volta a nos assombrar, seja no seu pensamento, seja no olhar desconfiado de que algo de errado esta se passando com você, mas nao importa de verdade se está bem... ou talvez importe... pode ser mais alguma coisa da minha cabeça... "o que você ta escrevendo ai???".... sabia que mais cedo ou mais tarde essa pergunta ia sair... também fiz por onde.

pra que se lamentar de algo que você busca??? você quis assim e assim vai ser até que você mude, então passou da hora de ficar se lamentando do que NÃO EXISTE MAIS... depois de algumas porradas você aprende a não fazer mais isso, mas é claro que é inevitável que aconteça! mais tempo menos tempo agente se pega pensando na vida, e se deixando controlar pelas coisas ruins que aconteceram a nossa volta pensamos em coisas ruins, porque estou generalizando? somente porque somos todos humanos...